Minha lista de blogs

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

EM 1933, A BÉLGICA FOI DUPLAMENTE VISITADA POR MARIA (Fonte: Equipe de Marie de Nazareth)



A Bélgica, terra cristã, desde os primeiros séculos, possui numerosos santuários dedicados a Maria. Entre os mais conhecidos, dois, se caracterizam, hoje, como brilhantes, famosos e de renome internacional, por terem sido favorecidos no mesmo ano de 1933, seis anos antes da Segunda Guerra Mundial, por aparições da Virgem Maria:

1) Santuário de Nossa Senhora de Beauraing, perto de Dinant, onde, em 1932-33 Maria apareceu, vestida de branco e coroada com um diadema da realeza, tendo um Coração de ouro sobre o peito; ela se fez conhecer como a Mãe de Deus e Rainha dos Céus. A aparição foi reconhecida oficialmente, em 1949;

2) Santuário de Nossa Senhora de Banneux, onde Maria se apresenta como “Nossa Senhora dos Pobres”: este memorável lugar de oração à Santíssima Virgem, onde se apresentam mais de 600.000 peregrinos a cada ano, é um dos mais importantes do país. As aparições de Banneux são oficialmente reconhecidas pela Igreja.

Na Bélgica existem, igualmente, outros lugares de peregrinações marianas, destacando o de Nossa Senhora de Hal, e o de Nossa Senhora de Montaigu, também muito frequentados. De um modo geral, estes santuários marianos tiveram um aumento de visitantes a partir do século XX.


Nenhum comentário:

Postar um comentário